Açoriano Oriental
Marés Vivas em Vila Nova de Gaia regressa no terceiro fim de semana de julho de 2019

O Festival Marés Vivas em Vila Nova de Gaia, que termina este domingo, atraiu 110 mil pessoas em três dias, regressando em 2019 no terceiro fim de semana de julho, adiantou hoje o diretor da PEV Entertainment, Jorge Lopes.


Autor: Lusa/Ao online

“Ainda não definimos as datas, mas está decidido que será entre 18 e 21 de julho, falta agora determinar se será de 18 a 20 ou de 19 a 21 de julho”, disse o responsável, em conferência de imprensa.

A 12.ª edição do Marés Vivas, que este ano estreou uma nova localização, realizando-se na Antiga Seca do Bacalhau, a 600 metros do anterior recinto, recebeu 110 mil pessoas, depois de esgotar a bilheteira no sábado e “praticamente esgotar” na sexta-feira e domingo, adiantou.

Aumentando a capacidade de 25 para 35 mil pessoas por dia, Jorge Lopes comentou que o festival pode “crescer ainda mais”, algo que irá acontecer já no próximo ano.

“Vamos crescer já para o ano, este ano fomos algo comedidos devido à segurança, quisemos salvaguardar que as pessoas estivessem todas em segurança, mas como correu bem vamos arriscar e aumentar a capacidade”, referiu.

Questionado sobre se o novo local é para manter, o diretor da PEV Entertainment afirmou que é preciso “aguardar pelo que o futuro reserva”.

“Vamos ver se se mantém, estamos muito contentes com esta localização, foi ótima e vamos aguardar para ver o que é que o futuro nos traz”, frisou.

Mais importante, acrescentou, é que a nova localização não tenha defraudado, salientando que se vai ser neste espaço ou noutro 100 metros à frente ou atrás “logo se verá”.

Contudo, Jorge Lopes deixou a certeza de que o Marés Vivas será sempre feito em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, e à beira mar e rio.

Já sobre os artistas que poderão compor o cartaz do próximo ano, o responsável revelou que “alguns estão já a ser negociados”, prometendo novidades para outubro.

Nos três dias do festival, a hotelaria esgotou em Vila Nova de Gaia e a restauração teve momentos “absolutamente extraordinários”, ressalvou o presidente da câmara local, Eduardo Vítor Rodrigues.

O autarca realçou o “enorme orgulho” que é para Gaia receber um festival desta dimensão e desta importância, contando que a cidade beneficia “imenso” com ele.

“Ouvi imensa gente a falar outras línguas que não o português, o que demonstra a capacidade de atração do festival”, salientou Eduardo Vítor Rodrigues.

O Marés Vivas, que começou sexta-feira e termina hoje, teve no palco principal Richie Campbell, Jamiroquai, Goo Goo Dolls, David Guetta Kodaline, Carolina Deslandes, LP e Joss Stone.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados