Açoriano Oriental
Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos sete anos nos Açores

O Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, disse, esta quinta-feira, que o número de desempregados inscritos nos Açores é o “mais baixo dos últimos sete anos”, ou seja, desde setembro de 2011 que não se registava um número tão baixo de desempregados.

Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos sete anos nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com os dados revelados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), verificou-se, em junho, nos Açores, uma descida de 10,7 por cento do desemprego registado, face ao mesmo mês de 2017.

“Segundo os dados do IEPF, os Açores registaram no último mês 8.010 inscritos, o que corresponde a menos 957 Açorianos desempregados, comparativamente com o mesmo mês do ano anterior”, afirmou Sérgio Ávila, citado em nota publicada no Gacs.

 

Para o Vice-Presidente do Governo, os dados agora conhecidos validam a “tendência de redução do desemprego que se tem verificado nos Açores”, o que faz com que atualmente o número de desempregados inscritos seja o mais baixo dos últimos sete anos.

 

O titular da pasta do Emprego salientou ainda que os dados do IEFP confirmam “a estratégia implementada pelo Governo dos Açores para a concretização do objetivo da redução do desemprego e criação de emprego”.

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados