Açoriano Oriental
Cinco arguidos acusados de associação criminosa e tráfico de droga
O Ministério Público acusou cinco arguidos dos crimes de associação criminosa e tráfico de estupefacientes agravado, segundo informação disponibilizada na página da Internet da Procuradoria da Comarca dos Açores.
Cinco arguidos acusados de associação criminosa e tráfico de droga

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

De acordo com a Procuradoria da Comarca dos Açores, foi deduzida acusação a 01 de março contra cinco arguidos, residentes na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, "imputando-lhes a prática, em concurso, de um crime de associação criminosa e de um crime de tráfico de estupefacientes agravado".

O Ministério Público esclarece que o tráfico de droga "desenvolveu-se entre os anos de 2011 e 2016" e, no decorrer da investigação, a 31 de agosto de 2016, "foram apreendidas, na posse dos arguidos, heroína, cocaína e haxixe que, no seu conjunto, correspondiam a mais de 3.500 doses unitárias, drogas que lhes renderiam a quantia aproximada de 96 mil euros".

"Nessa mesma altura, foi-lhes apreendida quantia em dinheiro superior a 40 mil euros, indiciariamente proveniente daquele tráfico", adianta a Procuradoria da Comarca dos Açores, acrescentando que dois dos arguidos estão detidos preventivamente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados