Açoriano Oriental
Covid-19: JP/Açores quer “valorização da iniciativa privada” no “futuro da economia”

A presidente da Juventude Popular nos Açores, Séfora Costa, disse esta sexta feira que são necessárias “melhores condições” para as empresas prosperaram, defendo a “valorização da iniciativa privada” para o “futuro da economia” açoriana no pós-covid-19.


Autor: AO Online/ Lusa

“Queremos melhores condições para que as nossas empresas possam prosperar e criar emprego. Sim, porque entendemos que é pela valorização da iniciativa privada que o futuro da economia da região será melhor”, defendeu Séfora Costa, em nota enviada às redações.

A centrista disse serem necessárias “políticas públicas integradas e coerentes”, que deem resposta aos “anseios e problemas das novas gerações”.

“Para nós, basta de o Governo subsidiar, esperando, por sua vez, pelo respetivo retorno, por meio da filiação partidária. Para nós, basta que hajam filhos e enteados no acesso ao emprego público. Numa região como a nossa exige-se transparência e valorização do mérito”, defendeu.

A líder da juventude partidária referiu ser necessário “salvaguardar o futuro das novas gerações”, que não “querem mais 20 anos de poder absoluto”, de um “partido único que não escuta”, disse, referindo-se ao Partido Socialista.

“É urgente que a juventude açoriana levante a sua voz e lute por si e por todos aqueles que se acomodam. É urgente que a juventude erga os seus horizontes e pense sobre a sociedade que quer para o amanhã”, apontou.

Séfora Costa foi eleita presidente da juventude partidária do CDS em março de 2018.

O CDS é liderado nos Açores por Artur Lima, vice-presidente da direção nacional, presidida por Francisco Rodrigues dos Santos.

O Governo dos Açores apresentou na semana passada a anteproposta de agenda para o relançamento social e económico da região no pós-pandemia da covid-19, composta por 250 medidas e aberta aos contributos dos cidadãos.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 193 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 24 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel.

Desde o início da pandemia morreram 16 pessoas devido à covid-19 nos Açores, todas em São Miguel.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados